Elza: uma excelente profissional injustiçada

Elza: uma excelente profissional injustiçada

Mensagempor ThiagoGerônimo em 20 Dez 2007, 09:47

Ola Elza. Bom dia (ou boa tarde, ou boa noite). Primeiramente, peço perdão por enventuais erros de acentuação gráfica mas escrevo em um teclado antigo e mal configurado. Além disso, peço perdão por postar um texto sobre minha profunda admiração por você e pelo belo trabalho como editora neste fórum, que deveria ser destinado apenas a dúvidas.

Acompanhando este Forum, notei que muitos vieram lhe criticar por suas ações em seu cargo de editora e humildemente venho compartilhar com você a minha opinião, já que somos colegas de profissão (sou estudante de Jornalismo).

Como futuro jornalista, sei da imensa dificuldade que é o trabalho nesta area. Os prazos apertados, fechamento de pauta, serviços extras que sempre realizamos sem ganharmos nada a mais por isso. Sem dizer as diversas horas extras que realizamos, também sem reconhecimento. Precisamos estar bem informados 24 horas por dia, ler toneladas de livros por ano para nos manter ativos, lidar com nosso querido público, de todas as classes e credos.
Mesmo assim, possuimos uma admiração quase mística por essa profissão que, apesar de ser muitas vezes martirizante, nos enche de prazer e orgulho.
Imagino sua disposição em responder criticas (uma obrigação ética, não profissional) e ter que ler opiniões de algumas pessoas que não entendem a realidade de uma redação jornalística e por isso acabam criticando, muitas vezes de forma infundada.

Como profissionais, cometemos erros assim como qualquer outro. Só que, como profissionais da comunicação, nossos erros são evidentes por tratarmos do público. Temos que agradar a todos, ser imparciais (coisa que não existe) e ainda por cima responder críticas de pessoas, as vezes, bem fundamentadas e reais e outras vezes, sem fundamento algum e mal-educadas.

Tenho um quase-sonho de trabalhar como editor, assim como você. Quando vi que você tinha perfil no Orkut quase não acreditei mas hesitei em adiciona-la porque imagino que, uma pessoa pública como você deve receber milhares de adições por dia. Um a mais apenas iria atrapalha-la. Além disso, pelo fato de eu ser estudante de jornalismo, adiciona-la poderia ser um sinal de "camaradagem" ou de início de contato para futura "indicação".

Não li a fan-fic polêmica (porque onde moro a distribuição é "um pouco" atrasada, fato que comentarei a seguir). Mas tenho certeza que, como profissional, você e sua equipe fizeram a escolha que acreditaram ser a melhor.

Aproveitando gostaria de perguntar como funciona a distribuição pois, onde moro (Araraquara) Bersek está na edição 27 ou 28 ainda. Caso exista algum link sobre a distribuição no site da Panini, peço que me perdoe por não ter procurado e se puder me disponibilizar qualquer informação sobre isso eu agradeço.

Sem mais, gostaria mais uma vez de parabenizar você e a Panini Comics, pelo belo trabalho e esforço em levar até nós, diversão, matérias relevantes e mais conhecimento a nossas mentes e culturas. E gostaria de sugerir, humildemente em minha ignorância quanto a sua pessoa, que não se deixe abalar por críticas sem fundamento, que aceite e reveja críticas construtivas e que continue por muitos anos nessa profissão, ou melhor, que suba ainda mais até alcancar seus objetivos pessoais e profissionais. Gostaria que respondesse este tópico, apenas para me certificar que conseguiu ler e saber que minha humilde mensagem chegou até você.

Grato pela atenção. Um grande abraço e beijo virtual deste futuro jornalista, admirador de seu trabalho. Um dia chegarei ai heim! Se cuide! ^.^
ThiagoGerônimo

Data de registro: 20 Dez 2007, 09:14

google adsense
Panini Comics

Retornar para Planet Mangá